quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Com Moro no Ministério da Justiça, Juíza que mandou prender Dirceu assume a Lava Jato

Caso o juiz Sérgio Moro aceite o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça, quem deve responder interinamente pelos processos da Lava Jato é a juíza substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A magistrada já susbstituiu Sérgio Moro em diversas oportunidades, sempre prestando um trabalho exemplar e no estilo linha dura. Em Maio determinou a prisão de José Dirceu.

Gabriela, porém, não poderia assumir os processos da Lava Jato em definitivo por ser juíza substituta. Na hipótese de exoneração de Moro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Thompson Flores, abrirá um procedimento interno e consulta a todos os juízes titulares vinculados à corte que tenham interesse em assumir a 13ª Vara. Nesse caso, o juiz que ocuparia a cadeira de Moro seria aquele que tivesse maior tempo de carreira na magistratura.

Fonte: veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Moro no Ministério da Justiça, Juíza que mandou prender Dirceu assume a Lava Jato

Caso o juiz Sérgio Moro aceite o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça, quem deve responder int...